Pular para o conteúdo
29/04/2024 17:14:25 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 2 de abril de 2024

Corsan anuncia as conclusões da ETE para dezembro de 2024

A Sessão Parlamentar desta segunda-feira contou com a presença da Corsan e da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente. Suas vindas foram instigadas pelo vereador Tiago Ilha referente a continuidade das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade.

A ETE, instalada no bairro Santa Catarina iniciou suas obras em agosto de 2017, com previsão de entrega para 2020. Porém, as operações foram interrompidas e retomadas recentemente. Conforme o superintendente da Corsan, Lutero Cassol, estima-se a conclusão de 30 quilômetros de rede de esgoto para atender cerca de três mil pontos, além da funcionalidade da ETE, para então expandir posteriormente para os demais pontos. Com base nas redes de água, Farroupilha possui 29 mil pontos.

A Corsan, sob o regime de gestão privada, prevê a conclusão da Estação para dezembro de 2024. Durante este período a Secretaria de Urbanismo está trabalhando no novo contrato junto a Corsan, reafirmando o escopo de serviços da empresa com o município, bem como ações que referem-se a repavimentação de vias, protocolos de atendimento quanto o abastecimento de água entre outras ações que impactam diretamente o cidadão. Todo contrato busca estar alinhado com a Agesan, agência reguladora da Corsan, explica o secretário de Urbanismo, Nestor Zanonatto Filho.

Programação