24/04/2024 23:33:10 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de julho de 2020

Cooperativa defende habitações próximas da Bacia do Burati

Os vereadores receberam na tarde desta segunda-feira representantes das cooperativas habitacionais de Farroupilha. O intuito do encontro foi para expor aos parlamentares o projeto previsto na área próxima a Bacia do Burati, caso seja alterado o zoneamento no Plano Diretor.

Na última semana, a Câmara de Vereadores recebeu o Conselho Municipal de Meio Ambiente, que alertou os vereadores sobre possíveis impactos ambientas que poderão ocorrer, caso seja aprovada a urbanização de determinada área junto a Bacia do Burati.

Em contraponto, as cooperativas, acompanhadas por profissionais técnicos de meio ambiente, apresentaram suas intensões na área já pertencente a associação. Conforme explanação, o terreno de 96 mil metros quadrados será de uso habitacional e todos os trâmites estão seguindo a legislação ambiental vigente.

Pertencente a esta área, cerca de 11 mil metros quadrados fazem parte da zona de captação da Bacia. Essa, por sugestão dos vereadores poderá ser preservada pelas cooperativas, mediante contrato firmado. Até o momento não há na Casa Legislativa proposições referentes ao Plano Diretor. Os parlamentares aguardam as mudanças, vindas do Executivo, para debaterem novamente o tema junto com a comunidade.