29/04/2024 15:31:37 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de junho de 2023

Aprovado parecer do TCE sobre contas do Legislativo de 2021

Conforme o Parecer do Tribunal de Constas do Estado (TCE), emitido em abril deste ano, a gestão administrativa da Casa Legislativa farroupilhense no ano de 2021 ocorreu dentro da regularidade, atendendo a legislação de gestão fiscal e transparência dos atos públicos.

O teor do documento foi pauta de deliberação dos vereadores na noite desta terça-feira, tendo o posicionamento do TCE aprovado por unanimidade entre os vereadores. O ano de 2021 foi presidido pelo vereador Tadeu Salib dos Santos.

O gestor, na época, lembrou que o ano foi um período de retomada dos trabalhos, ainda garantindo a segurança de todos por conta da pandemia da Covid-19, mesmo assim o trabalho legislativo ocorreu com normalidade, tendo cerca de 100 sessões e dez audiências públicas. A Câmara em 2021 gerou uma economia do orçamento previsto de R$ 400 mil, retornando aos cofres públicos.