28/03/2024 14:04:50 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de agosto de 2017

Conselho Tutelar apresenta aumento de atendimentos esse ano

Fotos: Gabriel Venzon

O Conselho Tutelar fez parte da Sessão desta segunda-feira explanando aos vereadores sobre seus trabalhos neste ano. O convite partiu da bancada do PMDB através do Requerimento 087/2017.

O Conselho, através de seu conselheiro, Dilço Batista Rodrigues, alertou os vereadores sobre o aumento de ocorrências realizadas, comparados aos números do ano passado. Conforme a explanação, ao longo desses oito meses, houve um aumento de cerca de 2.500 atendimentos entre denuncias, audiências e orientações. De 10.233 em 2016 para 12.777 até o momento.

Um dos motivos apontados por Rodrigues é o aumento do desemprego, em razão de uma permanência maior de pais em suas residências. Segundo o Conselho o maior índice, atendido por eles, de violências com crianças ocorre dentro do convívio familiar.

O combate ao uso de drogas também é realizado pelo Conselho, conforme rege o Estatuto da Criança e do Adolescente. Atualmente o Conselho Tutelar é constituído por cinco conselheiros, e mais três funcionários.

Para 2018, o Conselho busca junto ao Poder Público mais um funcionário na área administrativa, para auxiliar nos registros. O Conselho Tutelar atende, na rua 13 de maio, 713, ou pelo fone 3268.3985.