29/04/2024 15:52:41 - Farroupilha / RS
Atualizado em 10 de julho de 2023

Conselho indica Pedro Lovatto para Agricultor Destaque 2023

A Câmara de Vereadores realizará no dia 24 de junho a Sessão Solene de outorga do Título Agricultor Destaque de 2023. A honraria neste ano será concedida ao produto Pedro Lovatto, por conta de sua relação com a agricultura orgânica no município.

Indicado pelo Conselho Municipal de Agricultura, Lovatto é um dos fundadores da Afapan, Associação de proteção ao ambiente natural de Farroupilha, que conta com mais de 40 anos de atuação na cidade.

Através de uma agricultura ecológica, Lovatto oferece produções orgânicas de frutas vermelhas, sendo elas comercializadas in natura, congeladas e geléias; além das culturas de caqui, figo, alho e mel.

O indicado, através de sua experiência na agricultura orgânica, tornou-se membro de importantes entidades do tema como: a Afagro (Associação Farroupilhense de Agroecologia); FAE (Feira de Agricultores Ecológicos) e CPOrg/RS (Comissão para Produção Orgânica do RS).

A solenidade ocorrerá no dia 24 de julho, às 18 horas, na Câmara Municipal. A data avizinha ao Dia Nacional do Trabalhador Rural, comemorado nacionalmente em 25 de julho.