29/03/2024 06:43:14 - Farroupilha / RS

Conferência das Cidades debate o futuro de Farroupilha

3006 conferencia cidades

Foto: Gabriel Venzon

O Presidente do Legislativo, vereador Raul Herpich participou da abertura da etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades que ocorreu durante toda quinta-feira no Campus de Farroupilha da UCS.

Organizado pelo Conselho Municipal da Cidade, com o apoio das Secretarias de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente, a Conferência contou com a explanação de Carlos Eduardo Pedone, membro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); o deputado Vinícius Ribeiro, autor do Projeto da Região Metropolitana da Serra Gaúcha; além do cientista político João Ignácio Pires Lucas e do advogado Adir Rech.

O encontro que tinha como tema a “Função Social da Cidade e da Propriedade” reuniu um público de cerca de 60 pessoas que debateram junto com os palestrantes oque visam para a estrutura do município nos próximos anos.

O relatório da realização desta etapa será encaminhado para os responsáveis da Conferência Estadual que está previsto para ocorrer entre os meses de novembro de 2016 e março de 2017.