24/04/2024 22:16:26 - Farroupilha / RS
Atualizado em 24 de abril de 2023

CSG prevê as duplicações das rodovias 122 e 453 em sete anos

Presente na Sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, o empresário Paulo Roberto Negreiros, responsável pela gestão da CSG, concessionária que administrará as rodovias estaduais que circundam Farroupilha explanou sobre as estratégias da empresa na Serra Gaúcha.

A CSG será responsável nos próximos 30 anos de cerca de 270 quilômetros de rodovias. Com a previsão de seis praças de pedágio instaladas na região, os motoristas poderão experimentar rodovias recapeadas, infraestrutura de acessos através de elevadas e rotatórias, vídeo monitoramento e serviços de resgate nas vias. O preço médio da tarifa será de R$10 reais com reajustes anuais pelo IPCA, explica Negreiro.

Para Farroupilha, os moradores já perceberão nos primeiros sete anos melhorias, principalmente no acesso aos bairros e empresas localizadas na margem das rodovias. Duplicações de estradas como: entre Farroupilha e Bento Gonçalves e da RS 122 entre Farroupilha e São Vendelino também estão previstas neste primeiro momento, sendo esta última prioritária por parte da Concessionária por conta do fluxo de veículos.

Conforme o gestor da CSG, está projetado para o primeiro ano a conservação do pavimento e sinalização da via. As obras de instalação das praças de pedágio estão previstas para iniciar no próximo mês. A concessionária abrange as rodovias estaduais 122; 240; 287; 446; 453 e um trecho da BR 470.

Presentes na Sessão, comunidades das Linhas São Miguel e Boêmios reivindicam o retorno de seus acessos na RS 122. Por sua vez, Negreiros informou que os trechos, uma vez duplicada a rodovia, projetam-se rotatórias alongadas nos trechos de acesso.