24/04/2024 19:35:39 - Farroupilha / RS
Atualizado em 23 de janeiro de 2019

Compras de pequeno valor pauteia reunião entre Câmara e OS

Da esq para dir: vereador presidente Sandro Trevisan; coord. do OS, Bruno Varisco; vice-pres. Paulo Schneider; e pres. Carlos Paese

O presidente do Legislativo, Sandro Trevisan, esteve reunido com integrantes do Observatório Social (OS) de Farroupilha na tarde desta terça-feira. A organização não governamental apresentou ao vereador os propósitos do OS, bem como solicitar uma atenção da Câmara a respeito dos gastos públicos.

O Observatório Social é uma entidade que atua através de voluntários. Sua atuação visa o combate à corrupção e busca pela melhor aplicação dos recursos públicos em Farroupilha.

As compras de pequeno valor, ou seja, as que não carecem de licitação são as mais corriqueiras no Legislativo Municipal, para tanto segue sendo necessário a pesquisa de preço, visando o respeito ao dinheiro público e a livre concorrência no comércio.

O presidente Sandro apresentou aos integrantes do Observatório o funcionamento da Casa, e suas diretrizes para esse ano estabelecendo a economicidade como meta, sem que a mesma interfira na qualidade do atendimento ao farroupilhense.

Para a próxima terça-feira, 29, o Observatório Social estará apresentando o 2º Relatório de Atividades da entidade, às 19h30 no Campus da UCS de Farroupilha. A apresentação compreende o trabalho realizado entre os meses de setembro e dezembro de 2018.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804