20/04/2024 11:57:53 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de setembro de 2020

Comitê apresenta a Surdolimpíadas de Verão aos vereadores

Pela primeira vez na América Latina, a região da Serra Gaúcha receberá em dezembro de 2021 a Surdolimpíadas de Verão. O evento, que está em sua 24ª edição, é organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos, e proporciona um campeonato de 21 modalidades, para cerca de quatro mil atletas.

Presentes na Sessão, representando o Comitê, a Executiva Jaqueline Mognaga, juntamente com o vice-presidente Gustavo Perazzolo e a intérprete Graziele Pavan, expuseram aos parlamentares o trabalho que está sendo feito para a realização do evento na Serra. Entre as modalidades ofertadas, Farroupilha será a sede oficial de três delas: tênis de mesa, futebol e ciclismo.

Os vereadores enalteceram a importância da inclusão social, principalmente através do esporte, e a necessidade de preparar a população nos próximos 400 dias, para receber os atletas do evento.

A surdolimpíada ocorrerá de 05 a 21 de dezembro de 2021. Todas as informações poderão ser acessadas em seu site oficial: surdolimpiadas2021.com.br

Confira as modalidades esportivas realizadas no evento:

Badmigton

Basquete