Pular para o conteúdo
19/03/2024 02:00:39 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 17 de julho de 2019

Comissão abre sindicância sobre quebra de decoro parlamentar

Os vereadores que compõem a Comissão de Ética do Legislativo Municipal acolheram nesta semana a representação protocolada pelo vereador presidente, Sandro Trevisan a respeito da conduta do então vereador suplente Raul Herpich.

A solicitação baseia-se na Operação do Ministério Público (MP) sobre a movimentação financeira das Cooperativas Habitacionais gerenciadas por Herpich, a qual culminou em um mandado de busca e apreensão no Legislativo farroupilhense, maculando a imagem da instituição.

Neste sábado, a Cooperativa Habitacional Terra Nossa, em assembleia geral, optou por destituir a presidência de Herpich. O mesmo ocorreu na Cooperativa Meu Pedaço de Chão, no dia 22 de junho. Com base no descontentamento oficializado por parte dos cooperativados, e da ação do Ministério Público, o pedido foi acolhido pelo presidente da Comissão de Ética, vereador Fabiano Piccoli.

Instruídos pela Resolução 390 (código de ética parlamentar), na noite de terça-feira, criou-se a subcomissão que analisará o caso, tendo como relator o vereador Odair Sobierai e revisor Jonas Tomazini.

Para essa semana, a subcomissão pretende entrar em contato com o MP para colher mais informações sobre o caso investigado.

Texto e fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804

Programação