19/04/2024 07:42:46 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de maio de 2021

Comissão sinaliza mais de 45 km de rodovias para manutenção

A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Trânsito da Câmara de Vereadores iniciou um trabalho de mapeamento das condições de uso das rodovias que margeiam o município. Liderados pelo vereador presidente da Comissão, Gilberto do Amarante o trabalho é realizado em parceria com os Legislativos de Carlos Barbosa e Caxias do Sul.

Conforme apontou o vereador em seu espaço na sessão desta segunda-feira, há cerca de 25 quilômetros com falta de manutenção na RSC 453, entre os municípios de Bento Gonçalves e Caxias do Sul. O problema prolonga-se na RS 122 entre Farroupilha e São Vendelino em mais 20 quilômetros.  As más condições de viabilidade também se apresentam na VRS 813 – entre Garibaldi e o distrito farroupilhense de Nova Sardenha.

Conforme pesquisa de 2017, realizada pelo DAER, circulam cerca de 90 mil veículos/dia no entorno de Farroupilha: 68 mil na RS 122, 20 mil na RSC 453 e dois mil na VRS 813. As rodovias possuem características mistas, uma vez que trafegam diariamente caminhões, ônibus ou veículos de passeio – utilizados tanto para turismo como para locomoção de moradores que trabalham em outras cidades da região.

Diante disso, a Câmara de Vereadores encaminhará uma Moção de Apelo, direcionada ao DAER e Governo Estadual, para que analisem e realizem os devidos reparos, a fim de assegurar a trafegabilidade dos motoristas da região.

>>>Apresentação do estado das rodovias<<<