19/04/2024 03:50:27 - Farroupilha / RS
Atualizado em 8 de fevereiro de 2017

Comissão quer encontro com a nova comandante do 36º BPM

Vereadores debateram no Pequeno Expediente de segunda-feira diferentes temas envolvendo a segurança pública do município. Entre os requerimentos aprovados, a Câmara buscará contato com a atual responsável do 36º Batalhão de Policia Militar (BPM), tenente-coronel Cristine Rasbold.

Foto: Gabriel Venzon

Vereador Josué Paese Filho (PP), presidente da Comissão de Segurança Pública, encaminhou para a Casa Legislativa a possibilidade de uma audiência com a comandante para explanar problemas pontuais da segurança na cidade, além de conhecer melhor o modo de trabalho da tenente-coronel que assumiu neste mês as funções em Farroupilha.

Já o vereador Jonas Tomazini (PMDB) alertou para a necessidade de manutenção das câmaras de monitoramento da cidade. Conforme a resposta do Pedido de Informação 001/2017, oito das 23 câmeras não estão funcionando. Segundo o vereador, a integração entre comerciantes e poderes públicos é essencial para as câmeras retornarem seu funcionamento.

Após o encontro da Comissão de Segurança Pública com a comandante Cristine, os demais vereadores a aguardam para que venha à Câmara explanar em Sessão sobre seu trabalho.