24/04/2024 12:36:01 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de abril de 2020

Comissão Processante prepara oitivas para esta quarta-feira

Responsáveis pela sindicância que investiga a denúncia contra o prefeito Municipal, a Comissão Processante intimou para quarta-feira, 29, às 10 horas o chefe do Executivo, Claiton Gonçalves, para prestar seu depoimento de forma presencial. Já no início da tarde, estão convocadas as testemunhas solicitadas pela defesa do denunciado.

Esta é a quarta vez que o Poder Legislativo promove a oitiva. Suspensa em um primeiro momento, em razão da contingência nacional por conta da covid 19, a inoperância das duas tentativas seguintes deu-se por motivos de saúde do procurador jurídico do denunciado, e por razões de viagem do prefeito Municipal, respectivamente.

O chefe do Executivo Municipal foi acusado de crime de responsabilidade, ao suplementar rubrica, via decreto, em 8.900% para a compra de terreno. A área adquirida, também é apontada com uma operação irregular, pois não houve o aval da Câmara Municipal para a compra.

A Audiência não poderá ser acompanhada de forma presencial, conforme orientação da Resolução de Mesa 03/20 que expõe os procedimentos relacionados a covid 19. O trabalho será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no youtube.