19/04/2024 06:09:58 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de maio de 2021

Comissão define diretrizes para trabalho sobre ambulantes

Reunidos na tarde desta quinta-feira a Comissão Especial sobre o comércio ambulante elegeu o vereador Juliano Baumgarten para presidi-la, tendo Gilberto do Amarante de vice e Davi de Almeida como secretário; os vereadores Eurídes Sutilli, Felipe Maioli, Sandro Trevisan e Tiago Ilha reforçam o grupo de trabalho.

Conforme o Código de Posturas do Município, o comércio ambulante é permitido desde que esteja previamente licenciado e com sua venda realizada a uma distância de 100 metros dos estabelecimentos comerciais de produtos similares.

Como forma de compreender melhor o cenário em Farroupilha, os parlamentares buscarão reunir-se com os secretários municipais de Planejamento e Assistência Social, sobre a regularização dos ambulantes ao trabalho formal e as estratégias do Governo Municipal para esses casos.

À exemplo de outros municípios, poderes públicos estimularam a categoria com criação de feiras em praças ou na instalação de camelôs como formas de ordenamento dos serviços comerciais na cidade.