Comissão de Ética Parlamentar cria nova subcomissão
O presidente da Comissão de Ética Parlamentar, vereador Fabiano Piccoli apresentou no plenário seu parecer prévio sobre a solicitação popular para apurar possível quebra de decoro do vereador Sedinei Catafesta no ano de 2014.
O caso foi votado de forma favorável a instauração do processo por todos os vereadores. Catafesta, além do voto nominal, também manifestou-se através de ofício concordando com a investigação. Após plenária, a Comissão de Ética elegeu os vereadores Tadeu Salib dos Santos e Deivid Argenta para exercerem os cargos de relator e revisor respectivamente desse processo.
Esta é a segunda subcomissão criada na Câmara este ano. A primeira, cujo relator é o vereador Odair Sobierai, tendo Jonas Tomazini como revisor analisa a possível quebra de decoro do vereador suplente Raul Herpich.
Neste caso, os vereadores aguardavam a defesa por escrito do acusado, uma vez encerrada a validade de três semanas para defesa, a Câmara oferecerá um Assessor Jurídico, conforme rege a Resolução 390.