19/04/2024 11:10:53 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de janeiro de 2021

Comissão inicia análise das realidades de Escolas Municipais

Os vereadores membros da Comissão de Educação, Calebe Coelho e Juliano Baumgarten estiveram na Escola Padre Vicente Bertoni conhecendo sua estrutura e as melhorias necessárias ao educandário.

Localizada em Linha São Roque, 4º Distrito, a Escola possui um ambiente colorido e sustentável, isso por conta da recente revitalização que recebeu com o apoio da empresa de tintas Coral.

Com cerca de 250 alunos matriculados e uma quadra poliesportiva, a escola carece de iluminação pública em seus arredores, e de um plano de controle financeiro junto ao poder público para suprir os gastos de luz, água, internet, pagos originalmente com recursos do CPM, porém com a pandemia houve uma redução dessa verba.

As demandas expostas serão mediadas junto ao Executivo. A comissão buscará ao longo desse ano realizar um diagnóstico de cada Escola Municipal, afim de mapear os impactos que a pandemia causou nas entidades educacionais e suas adaptações para 2021.