29/03/2024 10:14:19 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de setembro de 2018

Professores Destaque do ano são eleitos por Comissão e CME

Quatro professores foram escolhidos para receber a outorga de Professor Destaque 2018. Sendo um de cada esfera (Particular, Municipal, Estadual e Federal), os professores apresentaram projetos que fortalecem a educação dos estudantes de forma diferenciada ao referenciado no currículo escolar.

Foram avaliados pela Comissão de Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Educação (CME), os projetos apresentados pelas instituições, levando em conta os requisitos solicitados pelo Decreto Legislativo 086/2013.

A sessão está prevista para ocorrer no dia 15 de outubro, em Sessão Solene na Câmara Municipal.

Confira as professoras agraciadas e seus respectivos projetos:

Pela esfera Particular, prof. Ágata Jenifer Fochesato Gonçalves, representando a escola infantil Tapete Mágico. A professora apresentou o projeto “Compartilhar é Bem Melhor”, voltado para crianças de 2 a 3 anos de idade.

Pela esfera Municipal, prof. Alice Ramona Barili, representando a escola Nova Sardenha. A professora apresentou o projeto “Educação para a Cidadania”, voltado para os 7º e 8º anos.

Pela esfera Estadual, prof. Márcia Inês Berti Georg, representando o colégio Farroupilha. A professora apresentou o projeto “Sarau Literário do Colégio Estadual Farroupilha”, voltado para estudantes do ensino médio.

Pela esfera Federal, prof. Delma Tânia Bertholdo, representando o Instituto Federal, campus Farroupilha. A professora apresentou o projeto “Meninas nas Ciências” voltado para o 9º ano.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804