24/04/2024 09:47:43 - Farroupilha / RS
Atualizado em 16 de novembro de 2020

Comissão de Educação averigua horas extras aos professores

A Comissão Parlamentar de Educação, composta pelos vereadores Jorge Cenci, Eleonora Broilo e Sandro Trevisan, apresentou na sessão desta segunda-feira um Pedido de Informação ao Executivo Municipal referente aos critérios adotados no pagamento de horas extras a professores no ano de 2020.

O motivo do questionamento partiu de um registro na ouvidoria da Câmara de Vereadores, que de forma anônima o cidadão expôs possíveis pagamentos de horas extras a professores de contrato emergencial durante o período de pandemia.

O pedido de Informação 035/2020, aprovado por unanimidade entre os vereadores, busca entender os critérios estipulados para concessão de horas extras, número total de horas pagas e seu respectivo número de profissionais detentores do recurso.

O Executivo Municipal tem o prazo de 30 dias – a partir da data de recebimento do ofício – para apresentar o esclarecimento.