18/04/2024 21:27:18 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de abril de 2020

Comissão avaliará impacto econômico causado pelo Covid 19

Preocupados com as consequências econômicas que a atual crise na saúde pública pode causar, em razão da pandemia ocasionada pelo Covid 19; os vereadores criaram na última semana uma Comissão Especial para tratar do assunto.

Comissões Especiais possuem o objetivo de analisar situações de excepcional interesse público, tendo prazo para conclusão de suas estratégias de trabalho, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara.

A formação deste grupo de trabalho partiu do vereador Sedinei Catafesta, e será composto pelo autor da sugestão, juntamente com os vereadores Deivid Argenta, Eleonora Broilo, Fabiano Piccoli, Maria da Glória Menegotto e Sandro Trevisan.

Conforme Portaria 029/2020 que oficializa a Comissão, o prazo de trabalhos será de 90 dias. Entre este período os parlamentares buscarão atuar junto com entidades do terceiro setor e Executivo Municipal, a fins de diagnosticar os impactos já existentes.

Através deste trabalho, a Câmara poderá desenvolver novas políticas públicas de incentivo aos setores afetados.