28/03/2024 12:54:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 22 de outubro de 2021

Comissão divulga calendário de discussão do Orçamento

Protocolados na última semana, os projetos de Lei sobre o Orçamento do Município para 2022 estão em análise das Comissões de Legislação e Justiça; e Finanças, esta ultima, presidida pelo vereador Roque Severgnini apresenta à população um cronograma de ações para novembro, o qual busca a participação popular no debate das proposições.

O Orçamento para 2022 está estimado em R$ 363 milhões. Nos projetos há possibilidade de entender a divisão dos valores, pretendido pela Administração Pública para cada Secretaria Municipal. Educação será a mantenedora da maior fatia dos recursos, com R$ 106 milhões.

A população que tiver interesse em manifestar-se com sugestões ao Orçamento terá sua oportunidade no dia 03 de novembro, em audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal, às 19 horas. Posterior ao evento, o Legislativo Municipal disponibilizará, até o dia 06, um link para participações virtuais sobre o tema.

Conforme o calendário apresentado, a tramitação dos projetos pela Comissão de Finanças se dará até o dia 17, onde prevê-se a entrega do parecer do relator designado por Severgnini, neste caso vereador Tiago Ilha. A primeira discussão em Plenário está prevista para o dia 23.