19/04/2024 10:49:19 - Farroupilha / RS
Atualizado em 19 de julho de 2022

Comércio da rua Pedro Grendene teme obras asfálticas na via

Os vereadores receberam na tarde desta terça-feira um grupo de moradores e comerciantes da rua Pedro Grendene que solicitaram a interferência do Parlamento quanto a realização de obras asfálticas na via.

Conforme os representantes, há um projeto de alargamento e recapeamento asfáltico da Pedro Grendene visando o fluxo de trânsito da rua. Porém, comerciantes locais temem que o projeto inviabilize o estacionamento de clientes junto aos estabelecimentos comerciais, tanto durante as obras, como após a sua conclusão.

O grupo entende não haver necessidade de alargar a rota, uma vez que casos de congestionamento apenas ocorrem no final da tarde por conta da saída de funcionários de empresas instaladas na região.

O encontro foi ministrado pelo vereador Felipe Maioli, que buscará junto ao Executivo Municipal esclarecimentos ao caso. Após as manifestações, os vereadores defendem a transparência das estratégias propostas, bem como a adaptação do projeto conforme desejo das partes envolvidas.