29/03/2024 12:19:29 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de dezembro de 2021

Com a presença da família, Câmara aprova Programa Joaninha

Intitulado Farmácia Pet – Joana Rossler Roncatto (Joaninha), o programa proposto pelo Governo Municipal visa arrecadar medicamentos veterinários efetuados de forma voluntária por empresas e cidadãos além de atendimentos gratuitos aos animais, incluindo vacinação e castração.

A ação, protocolada como Projeto de Lei 050/2021, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão desta terça-feira. Considerado um caso de saúde púbica e ambiental, a aplicabilidade do programa prevê sanar um grande problema de zoonose no meio urbano, impactando principalmente as famílias de baixa renda.

Joana Rossler Roncato era estudante de medicina veterinária e amante dos animais, a jovem de 19 anos faleceu em 2019, deixando como inspiração seu comprometimento com a vida animal. Familiares e amigos de Joana estiveram presentes acompanhando a votação.

A proposição do Executivo Municipal torna-se uma evolução da Campanha comunitária Joaninha, administrado pela mãe de Joana, Katia Rossler Roncatto, a qual já arrecadou mais de nove toneladas de ração.