28/03/2024 18:02:07 - Farroupilha / RS
Atualizado em 4 de julho de 2017

Colégio Estadual Farroupilha comemora 90 anos

Fotos: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores recebeu na noite desta segunda-feira as memórias vivas que marcaram os 90 anos do Colégio Estadual Farroupilha. Em Sessão Solene, os vereadores homenagearam as nove décadas da instituição. Entre o público presente, estiveram alunos, professores, diretoria e ex-diretores do C.E.F.

A história do Colégio se torna mais antiga que a do município. Criado em 1927, como grupo escolar, a instituição tinha o objetivo de unir duas escolas da época. Estabeleceu-se no endereço atual em 1938, porém foi em 1945 que recebeu o nome de Grupo Escolar Farroupilha.

Proposto pela bancada do PSB, a homenagem foi realizada na Tribuna, pelo vereador Sandro Trevisan (PSB), concedendo um aparte as demais bancadas. Ao lado do prefeito Claiton Gonçalves, a diretora da Escola, Elezita Ferrari, e o presidente da Câmara, Fabiano Piccoli realizaram o descerramento da placa alusiva aos 90 anos da instituição.

A placa destaca Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas mudam o mundo”. O trecho foi lido pela diretora ao público de cerca de 100 pessoas que acompanharam a sessão.