28/03/2024 06:20:17 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de maio de 2019

Cervejeiro Flavio Boakoski torna-se Cidadão Honorífico

Os Poderes Legislativo e Executivo de Farroupilha homenagearam na noite de ontem o empresário cervejeiro Flavio Boakoski com o Título de Cidadão Honorífico de Farroupilha. A outorga é concedida para pessoas que não nasceram nesta cidade, mas optaram por ela para prosperar.

Natural de Alpestre, Boakoski chegou ainda jovem no município estabelecendo-se em Linha Caçador. Ao longo de sua vida profissional adquiriu experiência em empresas farroupilhenses de tecidos, metalúrgicas, calçados e móveis até que em 2014 inaugurou a cervejaria Favorita.

Inicialmente sua produção era de seis mil litros/mês, passando hoje a produzir 25 mil, e tornando-se uma das principais micros cervejarias da cidade. Em sessão, os vereadores enalteceram o trabalho desenvolvido pela empresa. Representando o Legislativo, o vereador Odair Sobierai relembrou a trajetória do empresário e a percepção empreendedora empregada por ele na cervejaria.

A Sessão foi acompanhada por amigos, familiares e funcionários da Favorita. Ao fazer uso da Tribuna, o prefeito Municipal, Claiton Gonçalves reforçou a necessidade de fundir no empreendedorismo o serviço e o turismo. Boakoski faz parte de um grupo de empresários que promovem o enoturismo cervejeiro em Farroupilha.

Texto e fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804