26/04/2024 08:02:48 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de novembro de 2019

Constituição e Justiça analisará Parecer envolvendo Herpich

Após aprovado pela Comissão de Ética da Casa Legislativa, o Parecer da Subcomissão, que propõe a perda de mandato do vereador suplente Raul Herpich, será analisado pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça (CCJ).

A Comissão de Ética decidiu por seis votos dar prosseguimento ao trâmite estabelecido pelo Código de Ética Parlamentar. Com isso a CCJ terá até o dia 26 de novembro para expor seu parecer. Caso aprovado, a perda de mandato será apreciada em plenário por todos os vereadores.

Segundo o parecer, Herpich quebrou o decoro parlamentar ao ser investigado pelo Ministério Público a respeito de possível desvio de dinheiro das cooperativas habitacionais, as quais o suplente de vereador presidia na época.

Haja vista a dupla participação do vereador Odair Sobierai, sendo relator do processo e presidente da Constituição e Justiça, o parlamentar não votará na Comissão Permanente.