23/04/2024 07:23:03 - Farroupilha / RS
Atualizado em 3 de abril de 2018

Os casos de perturbação pública foram pauta dos vereadores

Em sessão vereadores debatem as formas de combater a perturbação do sossego público que está ocorrendo em pontos da cidade. Um grupo de moradores solicitou o apoio do Legislativo para esta questão.

Os aspectos de perturbação registrados ocorrem de madrugada, através de sons automotivos e pessoas nas ruas. Segundo os vereadores, já há legislação que coíba a perturbação, inclusive no Código de Posturas do Município, porém para inibir é necessária a fiscalização da Brigada Militar.

Em 2017 já houve interferência do Poder Público neste assunto, com a proibição do estacionamento em determinadas ruas no período da madrugada.

A Comissão de Segurança Pública da Câmara se reunirá com os órgãos de segurança do município para buscar uma solução em conjunto. Após este encontro, o Poder Legislativo realizará no dia 26 de abril uma audiência pública para tratar sobre o tema com toda a comunidade.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804