25/04/2024 17:13:39 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de abril de 2021

Casa cria relação de trabalho com a pasta de Agricultura do RS

Vereadores estiveram reunidos pela parte da manhã desta quarta-feira com a Secretária Estadual de Agricultura, Silvana Covatti, para escutá-la sobre os programas previstos para a Serra Gaúcha pela Pasta.

Silvana assumiu a Secretaria a cerca de 15 dias e desde então trabalha na continuidade das ações que estão em andamento, entre elas: o fomento a agricultura familiar e na infraestrutura do interior. A Secretária ressaltou a importância dos setores de agronegócio do RS, os quais são responsáveis por 40% do PIB estadual.

Ao encontro da importância econômica que a agricultura tem para o Estado, os vereadores buscam melhorias para a área rural de Farroupilha, através da ampliação do sinal de telefonia, na valorização de preço da uva no mercado nacional ou em melhores condições viárias para escoamento da safra.

Presentes na reunião, acompanhando o presidente Tadeu Salib dos Santos, estiveram os vereadores Calebe Coelho, Clarice Baú, Eleonora Broilo, Eurídes Sutilli e Marcelo Broilo que ratificaram as estimas de sucesso a Silvana frente a Agricultura do Estado.