19/04/2024 08:55:49 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de agosto de 2018

Canil Municipal realiza cerca de 50 castrações por mês

O diretor do Departamento de Controle e Proteção Animal, Juelci de Souza, esteve utilizando a Tribuna Livre e apresentando aos vereadores o trabalho que está sendo realizado no abrigo de animais.

O Centro de Amparo Animal de Farroupilha comporta cerca de 200 cães, e atualmente possui 194 animais recolhidos. Ao longo deste ano, o local realiza uma média de 50 castrações por mês, mas, segundo o diretor do departamento, há tratativas para uma parceria com a Universidade de Caxias do Sul que ampliará a média de castrações no município.

Além da castração, Juelci apresentou aos parlamentares as ações de adoção, e cuidados com o bem estar animal que é realizado pelo canil. Diante disso, na última semana, o Executivo Municipal protocolou na Casa, uma minuta de Projeto de Lei que trata da tutela animal.

Esse documento é consequência de um trabalho realizado pela Frente Parlamentar de Bem Estar Animal da Câmara, construído junto com as cuidadoras e veterinárias de Farroupilha. A minuta está em análise pela mesma Frente.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804