15/10/2024 20:53:45 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de outubro de 2024

Câmara valoriza educação de Farroupilha através de solenidade

Em uma sessão alusiva a educação de Farroupilha, a Câmara de Vereadores fez a entrega do Troféu Geni Maria Tochetto Magero aos Colégios com destaque no IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Oito Escolas farroupilhenses destacaram-se: Santa Cruz, Carlos Fetter, Ângelo Chiele, Presidente Dutra, Zelinda Rodolfo Pessin, Oscar Bertholdo, Nossa Senhora de Caravaggio e São Pio X. Esta é a primeira vez que o Legislativo Municipal faz a entrega do Troféu Geni Maria Tochetto Magero – Lei sancionada em dezembro de 2022.

O Troféu homenageia a professora Geni Magero, falecida em 2008, enquanto Secretária Municipal de Educação. Com formação em ciências, foi diretora da Escola Municipal Santa Cruz e esteve à frente do segmento na AMESNE e UNDIME. A criação desse reconhecimento originou-se como sugestão de um estudante da Santa Cruz, através do Programa Vereador por Um Dia de 2022.

Na solenidade, os vereadores também reconheceram três Escolas Municipais por conta de seu tempo de atuação. Através de uma placa comemorativa, os Poderes Públicos congratulam os 104 anos de atuação da Antônio Minella, o centenário da Santa Cruz e os 64 anos da Presidente Dutra.

A Sessão antecede o dia do Professor a ser comemorado nesta terça-feira, 15 de outubro. No ato estiveram presentes a secretária Municipal de Educação, Luciana Zanfeliz, diretores e professores do município, bem como pais e alunos de Farroupilha.

Escolas de Farroupilha destaques no IDEB

ANOS INICIAIS

E.M.E.F Santa Cruz (1º lugar)

E.E.E.F Carlos Fetter (2º lugar)