25/04/2024 03:19:36 - Farroupilha / RS
Atualizado em 16 de junho de 2020

Câmara solicita que Governo do RS reconsidere classificação

Em reunião na tarde desta segunda-feira, os vereadores confeccionaram um Ofício ao governador  Eduardo Leite, solicitando sua reconsideração quanto a instalação da Bandeira Vermelha na região serrana do Estado. As bandeiras são classificações referentes aos avanços da pandemia do novo coronavírus.

Desde o início da estratégia adotada pelo governador, a macrorregião de Caxias do Sul, a qual Farroupilha pertence, estava na Bandeira laranja, porém conforme atesta o Governo do RS, o número de leitos de UTI e o índice de casos na região ocasionaram o agravamento da pandemia, classificando a Serra Gaúcha na Bandeira vermelha por 15 dias.

Com isso novas restrições foram decretadas, prejudicando setores econômicos do Município como gastronomia, indústria e varejo. Desta forma, a Câmara de Vereadores, tendo como base os dados exclusivos do município de Farroupilha, expuseram seu descontentamento com o atual decreto estadual.

Segundo o ofício apresentado ao governador, Farroupilha foi pioneira na região sobre os avanços da covid 19, e o número de casos divulgados são oriundos do grande número de testes realizados no município, mesmo em cidadãos que não apresentaram sintomas. O documento enfatiza também não ter havido óbitos no mês de junho por conta do vírus.

Na noite de segunda-feira, gestores municipais da região estiveram em contato com Leite para sua reavaliação sobre a situação econômica imposta pelo decreto. O governador irá avaliar o caso junto com seu comitê.

Confira as medidas impostas pela Bandeira Vermelha