20/04/2024 04:03:16 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de junho de 2021

Câmara sediará audiência sobre piso salarial de enfermagem

Na próxima quarta-feira, 23 de junho, o Poder Legislativo realizará uma Audiência Pública sobre o Projeto de Lei 2564/2020 em tramitação no Senado Federal, o qual cria o piso salarial de enfermagem, a ser incluído na Lei 7.498, que regulamenta a profissão.

Conforme a proposição, o intuito é estabelecer o valor de R$ 7.315 para enfermeiros em jornada de trabalho de 30 horas semanais. Com esta base, estima-se o piso de 70% deste valor para técnicos de enfermagem e 50% para auxiliares de enfermagem.

O Projeto de Lei visa equilibrar uma possível disparidade salarial na área da saúde, buscando também na remuneração, o reconhecimento destas categorias. O Projeto já conta com mais de 50 moções de apoio oriundas de Legislativos Municipais, Sindicatos e Associações.

Para entender mais sobre o tema, a Câmara receberá representantes das esferas Nacional, Estadual e Municipal; além de profissionais da área da saúde, onde explanarão sobre o cenário atual, e os impactos no município, caso aprovada e sancionada a Lei.

A Audiência, proposta pelo vereador Thiago Brunet, será realizada no Plenário do Poder Legislativo, com início às 18 horas. O evento será transmitido ao vivo pelo youtube e terá também a disponibilidade para manifestação da população, via whatsapp.