28/03/2024 23:06:41 - Farroupilha / RS
Atualizado em 19 de outubro de 2022

Casa Legislativa reformula os componentes da Mesa Diretora

Por motivos de saúde, o vereador Eurídes Sutilli optou nesta semana por renunciar ao cargo de 1º vice-presidente da gestão 2022. Desta forma, o Plenário elegeu na noite desta terça-feira o vereador Maurício Bellaver como quinto componente da Mesa Diretora.

Anteriormente a Mesa Diretora era composta pela vereadora presidente Eleonora Broilo, seguida por Sutilli como 1º vice e Calebe Coelho como segundo. A secretaria era coordenada pelo vereador Tadeu Salib dos Santos tendo Sandro Trevisan como 2º secretário.

Porém, conforme o Regimento Interno da Casa Legislativa, em casos de vacância, o cargo que lhe sucede exercerá a função de forma permanente. Desta forma, Calebe passa a ser 1º vice, Tadeu o segundo; Sandro Trevisan se torna 1º secretário, e Bellaver assume a função de 2º secretário.

A Mesa Diretora é o órgão responsável pela definição das diretrizes e do planejamento da Câmara. Sua atuação é de um ano sendo eleita uma nova frente de trabalho na última sessão parlamentar de cada ano da Legislatura.