27/07/2024 01:27:54 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de maio de 2024

Câmara reconhece ato de bravura de socorristas voluntários

Na última semana, Farroupilha foi cenário de um incêndio em apartamento residencial. O sinistro não atingiu proporções mais catastróficas porque um grupo de socorristas voluntários que estavam próximo ao local intercederam e resgataram uma criança de sete anos na sacada do apartamento em chamas.

O fato ganhou repercussão nacional por conta da bravura dos jovens ao adaptarem uma escada entre as sacadas do prédio e expuseram-se ao perigo para resgate da criança. Diante disso a Bancada do PL apresentou ao parlamento uma moção de aplausos e reconhecimento. A moção foi aprovada por todos os vereadores na sessão desta terça-feira, a qual contou com a presença dos protagonistas do salvamento.

A moção nomina a contribuição dos cidadãos Airton Costa Júnior, Darlan de Jesus, Edrisio de Deus da Silva, Kleiton Molardi, Luiz Moroni, Mateus de Carli e Nicolas Dalzochio no episódio e o documento será encaminhado ao Prefeito Municipal, coordenadores Estadual e Municipal da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros de Farroupilha.

Conforme divulgado nos veículos de imprensa, o incêndio teve caráter acidental, e de forma síncrona o Corpo de Bombeiros resgatava a mãe da criança que estava desacordada no interior do apartamento.