28/03/2024 22:33:02 - Farroupilha / RS
Atualizado em 30 de outubro de 2020

Câmara de Vereadores recebe relatório de despesas da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde apresentou na manhã desta sexta-feira as despesas da pasta entre os meses de maio e agosto. O relatório foi entregue ao presidente da Câmara, Fernando Silvestrin.

Conforme explica o relatório, o Município investiu neste período de quatro meses cerca de R$ 26 milhões, sendo a maior parte desses recursos provenientes do Governo Federal, com mais de R$ 12 milhões. O município aportou R$ 11 milhões, e o Governo do Estado R$ 1,7 milhão.

Com isso, a Administração Municipal superou o limite mínimo legal de 15% com a saúde, investindo 21%. Entre os valores dispostos no quadrimestre, cerca de R$ 8 milhões foram destinados ao combate da pandemia causada pela covid-19.

Os demais valores destinaram-se para atenção básica, SUS, SAMU, Saúde indígena, aquisição e equipamentos e materiais, entre outros.