29/03/2024 04:11:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de abril de 2019

Presidente estadual da UEB palestra no Legislativo em Ação

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta quarta-feira o Projeto Legislativo em Ação cujo tema era o Escotismo. O evento que contou com a presença do presidente dos Escoteiros do Brasil do RS, Mário Muraro faz parte da programação da Semana do Escotismo que ocorre de 16 a 23 de abril em Farroupilha.

A Semana do Escotismo no município foi criada em 2017, e desde sua sanção a Câmara Municipal busca incentivar o ingresso de jovens à prática escoteira através do Legislativo em Ação. Com temas norteados pela União dos Escoteiros do Brasil, o Plenário recebeu um público de 80 pessoas que escutaram a experiência de Muraro referente aos valores adquiridos pelo escotismo.

O palestrante salientou em sua fala o comprometimento de ser um escoteiro, bem como a recente concorrência que há com os meios digitais que, segundo Muraro, podem afastar o jovem da boa convivência social. Para o presidente dos Escoteiros do Brasil, o escotismo é uma função voluntária praticada desde os sete anos de idade pelo ramo lobinho, e suas ações influenciam não apenas no crescimento mais saudável do jovem como também reflete na sociedade em que ele vive.

O evento foi presidido pelo vereador presidente Sandro Trevisan com a coordenação do parlamentar Jonas Tomazini, autor a proposta que criou a Semana do Escotismo. Atualmente há cerca de 70 escoteiros em atividade na cidade, divididos nos grupos Guaracy, Rouxinol da Serra e Salto Ventoso.

Texto e fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804