25/04/2024 10:48:04 - Farroupilha / RS
Atualizado em 26 de janeiro de 2018

Câmara prestigia inauguração do novo Foro de Farroupilha

O ato contou com um público com cerca de 80 pessoas

Através do vereador presidente Thiago Brunet, o Poder Legislativo esteve presente no ato de entrega do novo prédio do Foro de Farroupilha que ocorreu na manhã desta sexta-feira.

Localizada na rua 13 de Maio, a nova edificação possui seis andares, totalizando 4 mil metros quadrados. No local tramitam cerca de 17 mil processos, conforme aponta o Tribunal de Justiça do RS. Presente no ato, o desembargador presidente do TJRS, Felipe Silveira Difini salientou a importância da nova sede para uma melhor prestação de serviços.

O antigo Foro, localizado ao lado do recém-inaugurado, será utilizado como nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Farroupilha.

A cerimônia foi realizada na Sala do Juri e também contou com a presença do Poder Executivo, Ministério Público, Juízes, Defensoria Pública, OAB, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e Rodoviária, além dos funcionários do Poder Judiciário de Farroupilha.

Com início em 2010, a obra custou cerca de 13 milhões de reais, conforme o Portal de Transparência do Tribunal de Justiça

Texto e Fotos: Gabriel Venzon – MTE 18.804