25/04/2024 14:09:47 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de janeiro de 2021

Câmara presta homenagem póstuma a Alberto Miguel Bridi

Na sessão Grande e Pequeno Expediente desta segunda-feira, os vereadores prestaram um minuto de silêncio por conta do falecimento do ex-vereador e presidente da Casa, Alberto Miguel Bridi, ocorrido neste sábado, aos 99 anos de idade.

Por 24 anos Bridi esteve a disposição do Legislativo Municipal. Como vereador suplente, Bridi conquistou experiência como parlamentar de 1956 a 1968, sendo eleito vereador na 7ª e 8ª Legislatura como terceiro e segundo vereador mais votado, respectivamente.

Em sua última Legislatura, foi eleito para presidir a Câmara de Vereadores nos anos de 1973 e 1974. Cidadão ligado com a agricultura, Bridi seguiu os passos da família na produção de uvas e azeitonas. Em 1962 fundou o Sindicato dos trabalhadores Rurais de Farroupilha.

Por respeito a sua história junto a Casa, e com o município, os vereadores após o minuto de silêncio encerraram a sessão.