Há sete anos, Câmara outorga alunos do João XXIII
A Comissão de Educação da Câmara aprovou a documentação dos indicados à Estudante Destaque 2015. Com seis escolas participando, o Poder Legislativo outorgará 45 estudantes de Farroupilha com o diploma que certifica seu desempenho em sala de aula.
O Projeto Estudante Destaque, criado em 2005 é direcionado a todos os estudantes das redes públicas municipais e estaduais e escolas particulares. Os três critérios analisados pela comissão, conforme a Lei 3.090 é a participação em aula, notas superiores a 90% e a participação de pelo menos um projeto desenvolvido pela escola.
O vereador Leandro Somacal (PSB), representando a Comissão, acompanhado da vereadora Glória Menegotto (REDE) esteve na Escola Municipal João XXIII, em Monte Bérico, conhecendo pessoalmente o trabalho pedagógico desenvolvido pela diretora Simone Lovatel Marchet, que está há 15 anos à frente da entidade.
A Escola foi escolhida por ter participado consecutivamente de sete edições do projeto, sempre indicando um grande número de alunos. Somente este ano, nove alunos da João XXIII serão agraciados com o diploma.
Além da entidade de Monte Bérico, as escolas Zelinda Rodolfo Pessin, Nossa Senhora de Caravaggio, Pe. Vicente Bertoni, Carlos Fetter e Instituto Cenecista participarão neste ano.
A Sessão Estudante Destaque 2015 está prevista para ocorrer no mês de agosto.