20/04/2024 02:40:14 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de junho de 2022

Câmara lança edital de participação para Prêmio Jovem Autor

Instituído no ano passado o Prêmio Jovem Autor é uma ação da Câmara Municipal voltada aos estudantes de ensinos Fundamental e Médio, cujo propósito é através da escrita e do desenho, propiciar a livre manifestação do jovem sobre determinado tema.

Promovido sob orientação da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar, o Jovem Autor é um concurso anual, onde estudantes apresentarão no Legislativo seu trabalho nas categorias desenho, poema, crônica ou dissertação. Para esse ano o tema escolhido pelos vereadores é “Comunicação”.

Para participar, o estudante interessado deve, por intermédio de sua escola, apresentar o trabalho dentro da categoria prevista: Desenho aos 4º e 5º anos; Poema para os 6º e 7º anos; Crônica aos 8º e 9º anos; e Dissertação aos estudantes do Ensino Médio. O prazo de entrega inicia nesta quarta-feira, 08 de junho, e encerrará no dia 11 de agosto.

Os trabalhos serão analisados pela Comissão e os três melhores de cada categoria receberão um Certificado de reconhecimento. Conforme edital 007/2022, fatores como criatividade e relevância social serão levadas em conta por parte da banca julgadora.