28/03/2024 10:48:11 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de agosto de 2017

Câmara fornece espaço para votar na Consulta Popular

A partir de hoje até quinta-feira está aberto o período para votar na Consulta Popular do Estado. A votação designa para onde irão os recursos destinados. A Serra Gaúcha contará com cerca de R$ 1,5 milhão, sendo 50% deste valor para o mais votado, 30% para o segundo e 20% ao terceiro.

O Hospital Beneficente São Carlos está inscrito na Consulta Popular através do item 3: “SAÚDE: Apoio aos hospitais de alta complexidade e microrregionais”. Junto com o São Carlos, estão o Hospital Geral e Pompeia de Caxias do Sul; e os hospital de Nova Prata, Bento Gonçalves e Antonio Prado.

Para votar é necessário apenas o número do título de eleitor. Além do item Saúde, a consulta apresenta demandas como: expansão da rede trivásica; ampliação no sinal de internet no interior; criação de APLs; capacitação de professores; e projetos turísticos.

Além da Câmara estão disponibilizados em Farroupilha outros 12 pontos públicos de votação: AFEI, Casa de Cultura, CEAC, Faculdade CNEC, Farmácia Popular, Hospital São Carlos, OAB, Praça Matriz, Prefeitura, Sindilojas, UCS e UBSs.

Como votar:

Pelo site: vota.rs.gov.br

Pelo SMS 29000, enviado RSVOTO#(nº do título de eleitor)#(nº do item escolhido)

Presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes.