25/04/2024 16:27:29 - Farroupilha / RS
Atualizado em 24 de julho de 2020

Câmara expõe mapas com as mudanças propostas no PDDTI

Protocolado na terça-feira, os vereadores iniciaram suas análises do Projeto de Lei 037/2020 que visa alterações de áreas urbanas para rurais em parte do município. A proposição, de autoria do Executivo Municipal, foi pauta de audiência pública no final do mês de junho.

Conforme atesta o projeto, a ampliação das áreas urbanas, que ocorreu em 2018, causou problemas de licenciamento em empreendimentos rurais, e também em nas áreas de turismo rural. A proposição em análise busca constituir células urbanas em zonas rurais, beneficiando ruralistas e cooperativas habitacionais.

Para melhor análise das Comissões Parlamentares que estudam o projeto de lei, foram expostos no plenário da Câmara os mapas que apresentam os locais, fruto das alterações propostas. O material está disponível para pesquisa da população e seguirá disponível enquanto tramitar na Casa Legislativa.