29/06/2024 21:30:34 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de junho de 2024

Câmara encaminhará demandas do 3º Distrito para a CSG

Após reuniões junto com as comunidades de Linha Alencastro e Rio Burati, o Poder Legislativo encaminhará a CSG – empresa responsável pelas rodovias da Serra – uma série de demandas relacionadas a melhorias na RSC 453, rodovia que liga Farroupilha com Bento Gonçalves.

O movimento foi estimulado pelo vereador Gilberto do Amarante, que representou a Casa Legislativa em reunião que ocorreu em 24 de abril na comunidade do 3º Distrito. Conforme Requerimento 022/2024, de autoria das bancadas do PDT e PSB, e subscrito por todos os vereadores, os moradores reivindicam melhores acessos para suas comunidades.

Entre as demandas, há a necessidades de passarelas, rótulas e passagens inferiores, as quais proporcionariam mais segurança e menor percurso aos motoristas, defende o documento aprovado.

Juntas, Linha Alencastro e Rio Burati, possuem cerca de 1.400 moradores, 55 empreendimentos e escoam mais de 1.800 toneladas de uvas, além da produção pecuária, leiteira e de milho. O Requerimento aprovado por unanimidade será encaminhado para a CSG, contendo o abaixo-assinado pelas demandas de moradores e empresas da localidade.