25/04/2024 11:43:57 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de julho de 2021

Câmara encaminha Moção de apoio aos servidores municipais

Aprovada na noite desta segunda-feira, o Poder Legislativo encaminhará ao Executivo Municipal uma Moção de Apoio aos Servidores do município para que seja paga a reposição inflacionária do funcionalismo público.

Conforme o requerimento de autoria do vereador Juliano Baumgarten, a classe mantém a mesma remuneração desde 2019, ocasionando uma perda de 10,8% no poder de compra desta categoria.

A moção vai ao encontro das reivindicações do Sindicato dos Servidores Municipais de Farroupilha, o Sismuf. A entidade entende que o pagamento da reposição é legal, e proporciona o reconhecimento do servidor, principalmente – segundo nota divulgada pelo Sismuf – neste período, onde há sobre carga de trabalho e redução de pessoal em diversos setores.

A votação da Moção foi acompanhada por representantes do Sindicato e servidores públicos municipais.