19/04/2024 15:12:26 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de fevereiro de 2020

Câmara prestigia início das obras de restauro da Estação Férrea

Na manhã desta quarta-feira, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou o ato oficial de início dos trabalhos de revitalização da Estação Férrea de Farroupilha, localizada no centro da cidade. Estiveram prestigiando o ato, o vereador presidente Fernando Silvestrin e Glória Menegotto.

Em 2017, o Legislativo Municipal aprovou a concessão de uso desta área à entidade que, através de licitação, apresentasse sua proposta de revitalização e serviços a serem oferecidos no local. Vencedora da licitação a CDL, juntamente com incentivos do Governo Estadual e da iniciativa privada promoverão um espaço de lazer, cultura e gastronomia.

Conforme a Lei 4.335, a CDL será responsável pelo local por 20 anos, podendo este prazo ser estendido por mais duas décadas. As obras estão previstas para serem concluídas em um prazo de seis meses.