Pular para o conteúdo
23/04/2021 01:44:39 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 30 de março de 2021

Câmara de Vereadores aprova o Programa Jovem Parlamentar

A Casa Legislativa, na Sessão Ordem do Dia, aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo 019/2021, o qual cria e regulamenta o Programa Jovem Parlamentar. A votação ocorreu nesta terça, 30 de março em alusão ao Dia Mundial da Juventude.

O Projeto deliberado é voltado a estudantes de instituições de Ensino Superior do Município que possuem entre 18 e 25 anos, e tem como objetivo proporcionar a experiência legislativa e aproximar a Câmara das comunidades escolares e dos jovens farroupilhenses. A ação se dará através de um dia de acompanhamentos e deliberações junto aos vereadores em atividade; conforme explica a proposição de autoria do vereador Juliano Baumgarten.

O Programa Jovem Parlamentar deve ocorrer no mês de agosto, com limite de vagas para 15 estudantes – número correspondente da quantidade de vereadores da Casa. Além de sua participação, a jornada parlamentar será simbolizada com uma sessão de posse e diplomação dos participantes.

Atualmente a Câmara possui projetos educacionais de variadas faixas etárias e modalidades, entre eles há o Projeto Vereador Por Um Dia; o Estudante Destaque; e o Escola no Legislativo/Legislativo na Escola.