01/05/2024 18:59:12 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de junho de 2021

Câmara cria Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio

Na Sessão Grande e Pequeno Expediente desta segunda-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento 188/2021, protocolado pelos parlamentares Roque Severgnini e Maurício Bellaver, o qual institui a Frente Parlamentar de Defesa do Agronegócio.

O Agronegócio engloba os setores da agricultura e pecuária. Os serviços rurais atualmente são responsáveis por 10% da economia do município. Conforme expõe a proposição, 40% da produção de uvas moscato do Estado é oriunda de Farroupilha; e até 2017, a cidade foi considerada a Capital Nacional do Kiwi, Já na pecuária, o setor de aves é a principal economia do setor primário do município.

Os vereadores defendem a relevância da categoria para a economia da cidade, e desta maneira buscam, através da Frente Parlamentar criar uma ponte de contatos com representantes de outras regiões, bem como estimular políticas públicas ao agronegócio local.