25/04/2024 05:33:57 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Casa capacita-se para atender mulheres em situação de risco

Um trabalho conjunto entre Coordenadoria da Mulher e CDL, promovem em Farroupilha a capacitação da Campanha Me Respeita, cuja intenção é preparar estabelecimentos comerciais e de serviços para os casos de violência contra a mulher, seja ela física, psicológica ou sexual.

A Câmara de Vereadores participou, através de seus servidores, da segunda edição do Me Respeita e torna-se um local com devido preparo para acolher mulheres em situação de risco. Atualmente a cerca de 40 estabelecimentos do município preparados e com o selo da Campanha expostas em seus empreendimentos.

O curso ministrado pela coordenadora da Mulher e advogada, Franciele Rech, conta com o apoio nas explanações da Brigada Militar, Polícia Civil e Gabinete da Primeira Dama, onde desenvolvem possíveis cenários e protocolos a serem seguidos pelos estabelecimentos.

Enfatizado pelos órgãos de segurança o uso do 190 para casos de risco e emergência, e 180 para denúncias, a Coordenadoria também oferece o apoio através da Rede de Proteção desenvolvida no Município com apoio psicológico e de acolhimento.

O Me Respeita foi desenvolvido pelo vereador Marcelo Broilo em 2021, e aprovado por unanimidade pelos parlamentares, tornando-se uma ação permanente através da Lei 4.681.

Basta a mulher informar o servidor de viu o Selo para receber o acolhimento necessário