29/03/2024 04:51:05 - Farroupilha / RS
Atualizado em 3 de maio de 2017

Aprovado o nome do Tiliko para o Estádio das Castanheiras

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o projeto de lei que denomina o estádio localizado do bairro Cinquentenário como Estádio Municipal das Castanheiras – Edson Luiz Tonin “Tiliko”. O PL 34/17 é oriundo da sugestão enviada pelos vereadores Arielson Arsego (PMDB) e Josué Paese Filho (PP).

Arquivo

Tiliko faleceu em julho de 2015, e ao longo de seus 50 anos sempre esteve engajado com o esporte no município. Atleta de campeonatos juvenis, seguiu no esporte em times do interior de Farroupilha. Tonin foi presidente da Liga Farroupilhense de Futsal e também de Futebol de Campo, presidiu do S.E.R.C Brasil de Farroupilha, na época em que o Clube conquistou o acesso a elite estadual.

Esta é a segunda vez que a Câmara de Vereadores presta uma homenagem ao Tiliko. Em 2009, o Poder Legislativo condecorou-o com o Título Mérito Esportivo.

Familiares e amigos emocionados estiveram na Câmara acompanhando a votação dos vereadores.

Foto: Gabriel Venzon