28/03/2024 12:18:16 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de setembro de 2019

Câmara aprova convênio de Farroupilha com Cadaval (Portugal)

Os vereadores após ouvirem a explanação do secretário Municipal de Turismo, Francis Casali, aprovou o Projeto de Lei 056/2019 que autoriza o Executivo a firmar convênio de intercâmbio com a cidade portuguesa Cadaval.

Cadaval pode ser considerada uma cidade gêmea a Farroupilha, em razão do seu desenvolvimento na vitivinicultura. A cidade prospera no enoturismo e na produção de vinhos e espumantes. A cidade portuguesa aposta na experiência como festivais, esportes e espaços de lazer associadas ao consumo de vinhos, sucos e espumantes. Estratégia semelhante a que ocorre na Serra Gaúcha.

Segundo o secretário Municipal a relação interinstitucional é importante para compartilhar culturas e experiências. À exemplo do Gemellaggio criado a cerca de 10 anos com a cidade italiana de Latina, Farroupilha fortaleceu sua agricultura com base no conhecimento adquirido na Europa.

Para a próxima semana, o Executivo Municipal estará recebendo em Farroupilha o prefeito, a primeira-dama e o presidente do Legislativo português. Prevê-se a sanção deste convênio na presença dos representantes de Cadaval.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804