Câmara apresenta as indicadas para o título Mulher Destaque
Sete mulheres serão agraciadas no dia 20 de março com o Título Mulher Destaque 2023. Seus nomes foram apresentados pelos partidos que compõem a Câmara Municipal em virtude do trabalho desenvolvido na cidade.
A entrega dos Certificados ocorrerá durante a Sessão Solene alusiva ao Dia da Mulher Farroupilhense. Para esse ano, as indicadas realizaram importantes ações nas áreas da saúde, educação e gastronomia.
A sessão ocorrerá no plenário da Casa Legislativa, com início previsto para as 18 horas. A solenidade terá transmissão ao vivo pelo youtube da Câmara.
Indicadas:
Claudia Farinon: fonoaudióloga, a profissional esteve presente na implantação de importantes centros públicos de saúde no município, hospital e clínicas.
Deisi Noro: professora da rede pública municipal, foi presidente do Conselho Municipal de Educação e coordenadora do Fórum Municipal de Educação. Doutora e Mestre, é pesquisadora em gênero e sexualidade. É autora de dois livros voltados a formação educacional.
Estrelita Maris Tocchetto Cignachi: coleciona experiência na área de educação e assistência social. Primeira-dama e secretária Municipal de Farroupilha na década de 80, a homenageada participou da instalação do Centro Ocupacional Teotônio Vilela e da Centro Cultural Ítalo-brasileiro.
Janete de Fátima Toigo D’Agostini: Pela segunda vez, a homenageada atua como diretora do Hospital São Carlos. Nesta oportunidade, ingressou sob a missão de gerir uma crise de imagem e financeira da instituição. Hoje, possibilita novas referências para a Casa de Saúde de Farroupilha.
Marli Machado: ingressou profissionalmente na comunidade escolar como professora de português, desenvolvendo a profissão em diversas escolas municipais e estaduais de Farroupilha. Em 1996 tornou-se secretária escolar atuando na área por 12 anos.
Nelma Bergamo Piccoli: Com formação em nutrição, a homenageada ao longo de sua carreira contribuiu na formulação de produtos farináceos de importantes empresas da Serra Gaúcha, além de construir experiência como professora e consultora alimentar, criando receitas com os produtos locais.
Rosane Meggiolaro Cappelletti: Atual presidente da Afavin, a homenageada atua na produção de vinhos e sucos no município. Sua experiência na agricultura possibilitou o crescimento do setor para as áreas do turismo e eventos, bem como na qualificação dos rótulos farroupilhenses.